uma historinha, pra começar:

todo dia (há um ano e meio, mais ou menos), eu aplicava 3 gotinhas de vitamina C e ácido ferúlico no rosto. sim, aquele mesmo que você está pensando, da skinceuticals. um dia, resolvi fazer as coisas com pressa (pois atrasadíssima, não recomendo) , acabei aplicando o dobro. e eu sabia que tinha sido muito, senti no coração mas não dei importância. espalhei tudo no rosto e bola pra frente, afinal, um produto caro daqueles é óbvio que eu não ia desperdiçar né. kkkkcrying

e desde então, minha pele nunca mais foi a mesma. agora ela é sensível, chata e exigente. tive que reaprender a escolher os produtos e ainda estou aprendendo, pois demorei a aceitar essa realidade.

o que tenho a ver?

de todas as coisas que eu usava antes, poucas coisas ainda são aceitas e duas delas são da simple organic. eu gosto muito da filosofia dessa marca, que oferece produtos orgânicos, veganos e cruelty free. mesmo que eu não seja 100% vegana, simpatizo muito com a causa e acho que o mínimo que eu puder fazer para contribuir, já é melhor do que nada, certo? certíssima!

– essa sou eu tentando me convencer e diminuindo o peso na consciência haha


um dia, estava tomando café em uma das minhas cafeterias preferidas daqui de curitiba, a the coffee, quando começou uma chuva DAQUELAS. sabe quando você fica embaixo da marquise, mas é tanta água e vento que não adiantava nada? e já que eu estava ali, bem na frente da simple organic, uma loja que eu já tinha ouvido muito falar, resolvi unir o útil ao agradável. entrei para esperar a chuva passar e saí de lá com esses dois produtos maravilhosos.

os tais produtos

os tais produtos eram a máscara mineralizante de argila branca que eu uso misturada com a green water de lavanda.



modo de usar

eu basicamente misturo 1 colherzinha de chá da argila com umas 15 gotas da água de lavanda. depois vou complementando com água mineral, até dar a consistência que eu gosto, tipo um creminho, nem muito seco nem muito líquido. aplico no rosto todo com um pincel e deixo agir por 15 minutos. na metade desse tempo, borrifo mais um pouquinho da green water no rosto, para não deixar a máscara ressecar demais. e depois retiro delicadamente em água corrente.

eu já usei muitas máscaras de argila e, olha, a verdade é que eu nunca tinha visto diferença alguma na pele. mas, na minha percepção, o efeito com essa argila é imediato. na hora, eu já sinto a pele bem mais suave e uniforme, os poros muito mais delicados. bem rostinho de princesa mesmo. ♥︎

beba água e hidrate sua pele

para finalizar, todo mundo diz que é importante hidratar o rosto né. para isso, eu uso a recomendação da minha dermatologista (agora a bonita presta atenção na dermatologista, né?), esse hidratante da mantecorp, o epidrat calm.

eu acho ele bem maravilhoso, porque não irrita nada minha pele, praticamente não tem cheiro, é bem levinho e fácil de espalhar, com absorção bem rápida. a pele chatinha e exigente não tem do que reclamar, aff.


me explicando pra ninguém

desde que testei esses produtos, eu fico idealizando o dia que eu ia fazer um post no blog sobre eles, haha. não sei se esse tipo de conteúdo já é ultrapassado e se alguém vai ler isso aqui. mas, caso você tenha chegado até aqui, saiba que eu quero te dar um abraço e que não houve nenhum tipo de parceria com as marcas (mas bem que poderia, não estou recusando, amo dinheiro e tals).

e se você também tem uma pele sensível e dramática, vem cá me contar quais os produtos que você ama e que dão certo na sua pele? preciso de recomendações! haha ♥︎

◆◆◆

é importante dizer que você deve consultar antes (e sempre) sua dermatologista e, sobre o conteúdo acima, não me culpe se algo der errado. aquelas bem sincerona.

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. AvatarRêh comentou

    Tenho usado produtos mais leves e naturais na minha pele e ela tem realmente respondido melhor. Acho que quanto menos componentes que mascaram em vez de tratar, melhor! Óleos vegetais, óleos essenciais, extratos de plantas e chás tem sido meus aliados, além das argilas e da vitamina C 🧡

  2. AvatarSarah comentou

    suas fotos estão encantadoras como sempre, e fiquei com muita vontade de usar os produtinhos dessa marca ♥

  3. eu amei esse post e já me identifiquei no ~sensível e dramática. só que no caso eu aqui joguei nas mãos das deusas e não fazia nada mesmo socorro HAHAHAHA inclusive já quero começar usando esse hidratante ♥