se você está lendo isso e chegou nesse blog, certamente é porque já me conhece de algum lugar. 80% de chance de ser pelo pequenina vanilla, 10% de ser pelo meu instagram e 10% de me conhecer pessoalmente de algum momento aí da vida. então acho que não preciso me apresentar.

nossa, menina! por que você criou um blog novo?

vem cá, deixa eu te contar uma coisa… acontece que eu mudei de ideia. pois é, acontece! eu não me identificava mais com aquele nome, não me identificava mais com aquele espaço.

e lá se foram 3 anos.

3 anos pra me desapegar do pequenina vanilla, o nome: um nome sem sentido, que eu tinha escolhido em 5 minutos e depois nunca soube explicar muito bem porque meu blog se chamava assim. 3 anos pra me desapegar do pequenina vanilla, o blog: aquele meu projeto mais bonito, mais sincero, mais cheio de significados.

sou apegada demais à certas coisas, pelo amor de deus.

mas, desapeguei.

desapeguei e precisava arranjar um novo blog e um novo nome mas, dessa vez, não foi em 5 minutos. dessa vez, eu tinha que pensar bem pois deus me livre ter que começar tudo de novo daqui uns 8 anos, aff maria, risos.

por que esse nome “ei, bonita”?

pois bem, não sei, essa que é a verdade. escolhi de maneira intuitiva como quem escolhe o que vai comer hoje. não sei explicar, não tem nenhum conceito mirabolante nem nada.

aham, grandes chances de eu mudar de ideia no futuro e passar por outra crise existencial? com certeza. mas lá pra frente eu penso nisso né…

aliás, também não sei exatamente como será esse blog, pode ser que seja meio parecido com o pequenina vanilla, pode ser que seja uma coisa nova que irei descobrir mais pra frente. gosto de não ter pretensão alguma, tal qual aquela adrielly lá de 2011 criando um blog pela primeira vez.

mas, blog? quem lê blogs?

hoje em dia todo mundo gosta de dizer (de peito estufado) que os blogs estão obsoletos, que ninguém mais tem paciência para ler textos, que a época de ouro dos blogs já passou. e eu não discordo, não. eu mesma deixei de acompanhar muitos blogs para consumir os vídeos, tão mais apelativos e fáceis de digerir. ou os stories tão viciantes e repetitivos. ou os podcasts que me fazem companhia enquanto trabalho ou limpo a casa (produtividade né).

e, só para constar, não deixarei de assistir vídeos, ouvir podcasts ou perder tempo nos stories, longe disso.

é só que eu fiquei com saudade. saudade de produzir conteúdo, saudade de me expressar, saudade de ter um lugar só meu. saudade de criar amizades com pessoas que nunca vi na vida. saudade de visitar outros espaços, ler sobre outros cotidianos, de uma forma tão mais profunda, que nenhuma foto ou textão no instagram conseguiu me mostrar.

◆◆◆

eu acredito que os blogs não morreram, apenas adormeceram.

por esse motivo, estou aqui abrindo as cortinas e a janela para deixar o sol entrar. vou colocar a água pra esquentar e passar um café. ♥︎ tem alguém aí?

Deixe seu comentário

29 comentários

  1. Dedos cruzados para que eu seja o primeiro comentário da sua nova fase.. =)
    E se eu for, pode me dar aqui a responsabilidade de te incentivar a não parar nunca mais _ou até que o blog se transforme em outra coisa, se preciso for_, que eu seguro essa barra que é gostar IMENSAMENTE de tudo o que você cria.
    Adorei a sensação de papo na calçada que esse post me causou.. Me lembrou a Era de Ouro dos blogs, época em que eu, menina do mato, passava horas no Pequenina Vanilla sonhando um dia produzir um blog tão perfeito. Quem diria, virei designer gráfico! E tenho aqui pra mim, que você tem uma grande parcela nisso, e eu tenho muito o que te agradecer (e já tenho a quem xingar de vez em quando, sabemos que nossa área não é nada fácil.. hahahaha).
    Então espero que você tome esse comentário não só como um “vai lá, bonita!”, mas também como um “Vamos juntas, bem bonitas!!”

    Nem te conheço, mas senti um orgulhinho aqui de te ver de volta, e de um jeito tão lindo!

    Beijo grande, Adri!

    1. AdriAdri respondeu anna de franco

      muito obrigada pelo comentário, anna! meu deus, acho que ganhou como a mensagem mais linda que já recebi até hoje, sério, meus olhos encheram de lágrimas! ♥️ fiquei muito feliz, de verdade!

      obrigada pelo apoio (agora pouco estava me questionando onde eu tava com a cabeça de querer voltar com o blog hahaha) e obrigada por todo o carinho!!

      também amei saber que influenciei a escolha da sua profissão! design não é uma profissão fácil mesmo, mas nos dá a capacidade nos expressar de maneiras lindas!

    2. AvatarAline respondeu anna de franco

      Ah, eu esperei demais pra ver o pequena vanilla voltar e que bom que voltou de cara nova 🧡✨

      1. adriadri respondeu Aline

        oi aline!! super obrigada pela mensagem e pelo carinho! ♥︎
        beijo!!

  2. Avatargabi comentou

    aaaaaaaaaaaaaa
    o quanto eu esperei essa volta!!!

    amei essa paleta de cores. Rosa e vermelho é lindo demais <3

    Bem vinda de volta à blogosfera! (nem sei pq tô falando isso, eu nem tô ativa nela kkk)
    bj bj

    1. AdriAdri respondeu gabi

      oi gabi! que ótimo receber sua mensagem!! ♥️ eu ando meio obcecada com essa coisa de rosa e vermelho, sei que é pura tendência, mas não resisti! hahha
      sei que muitos blogs já não estão mais “na ativa”, mas meu sonho é ver uma revolução nessa blogosfera, todo mundo reativando seus blogs! é pedir muito? haha

  3. Já está salvo na minha lista de favoritos! PV deixará saudade mas a essência continuará aqui compartilhando as bonitezas do dia a dia. Estou com idéias de compartilhar dicas de coisas e lugares legais no IG msm sendo algo saturado. Nunca pare de produzir e se reinventar, vc me inspira demais! Um grande bjo 😘

    1. adriadri respondeu karina tanaka

      oi karina! muito obrigada pela mensagem e pelo apoio! ♥︎
      toda plataforma é válida para compartilhar conteúdo e o instagram, sem dúvidas, é um dos mais práticos pra isso! boa sorte no seu projeto!

  4. Avatarmichele comentou

    coisa mais linda! <3 já estou ansiosa pelos posts no novo blog!

    1. adriadri respondeu michele

      obrigada, michele!! ♥︎
      aliás, esse layout sofreu uma super influência da capa do seu livro né, esses dias que fui me ligar disso hahaha espero que não tenho se importado!

  5. AvatarMary comentou

    AAii vem cá, dá um abraço, que saudade <3
    Pode crer que os blogs não morreram, só ficaram melhores! eu acho que essa diversificação de conteúdo na internet funcionou pro bem dos blogs: com tanto conteúdo mais "fácil" de fazer, de consumir, de gerar "likes", fazer blog ficou de lado, sim. Por outro lado, só ficou aqui quem quis e quem gosta demais desse espacinho, quem faz e faz bem feito. Difícil ver gente com disposição pra ~escrever textão~ pra não ter retorno, pra "não ganhar nada", e eu acho ótimo porque assim sobra só a nata!
    Enfim,
    Muito bom te ver de volta. Ansiosa por novidades!
    Beijo :*

    1. adriadri respondeu Mary

      blog exige um certo esforço, não somente da parte do criador de conteúdo, mas principalmente de quem consome/acompanha. não é tão simples e fácil quanto assistir um vídeo e também necessita de foco e atenção, não dá para ler um blog enquanto faz outras coisas aleatórias. tudo isso, deixa o blog menos atrativo para a maioria das pessoas mas, como você disse, eu também não ligo muito, mesmo que a audiência seja pequena, a gente sabe que quem está aqui, está com o coração. 🙂

      aaaa, um abraço apertado simm!! também estava com saudade! ♥︎

  6. Aí que delícia ver essas portas abertas. Tô aqui a tanto tempo te acompanhado por aí, que visitar sua nova casa é um presente e mais uma etapa legal.
    Vou estar por aqui mais uma vez.
    Bjs

    1. adriadri respondeu Jéssica

      oi jéssica! obrigada pelo carinho e pela mensagem! fico super feliz de ver você aqui comigo! beijo!! ♥︎

  7. Ahhh que coisa linda, Adri! Tá tudo muito incrível! Desejo muito amor e coisas bonitas nessa nova fase. Te “conheço” desde a época do Pequenina e gosto muito do seu olhar pra vida e de como compartilha isso. Você é inspiradora mas coisas que faz. Que nesse novo espaço tudo flua da forma mais delicada e simples. Curta demais essa nova jornada!

    Beijos 💗

    1. adriadri respondeu Thamires Vasconcelos

      oi thamires! muito obrigada pela gentileza das palavras! que mensagem mais linda! ♥︎
      eu fico muito feliz de ver você aqui comigo (mais uma vez)! beijo!!

  8. Oi! Te acompanho desde o pequenina vanilla, depois fui pro Instagram. E agora estou aqui. Nossa jornada é assim, mude quantas vezes quiser e achar necessário. Também tenho um blog desatualizado, mas sem tempo de atualizar tb…que Deus te abençoe! Amo tudo que você faz! ♥️

    1. adriadri respondeu Ingrid Oliveira

      oi ingrid! obrigada pela mensagem e pelo apoio! a vida é feita de muitos recomeços! e que bom que você ainda está aqui comigo! beijo!! ♥︎

  9. AvatarVanessa comentou

    Ahhhhh eu te conheço virtualmente desde qdo tinha eNoivas….uau! Como o tempo passa…e a gente muda, logo faz todo sentido do mundo seu novo espaço…que vc se divirta no processo, o resto é lucro ♥️

    1. adriadri respondeu Vanessa

      oi vanessa! no layout do eNoivas eu (acho) que eu nem tinha criado o pequenina vanilla ainda, haha faz muito tempo mesmo!! que bom te ver por aqui! ♥︎ beijo!!

  10. ah tem gente aqui sim, bóra tomar esse café aí! e eu fico feliz demais em ver gente retornando para esse cafofo virtual chamado de blog 🙂 a gente não aparece tanto quanto gostaria mas eu não consigo imaginar a versão da ba sem blog não. deixa com blog que tá bom! HAHA ♥

    seja bem vinda, de novo & sempre ♥

    1. adriadri respondeu BA MORETTI

      oi ba! como eu disse, seu blog foi inspiração lá em 2011 para criar o pequenina vanilla, e agora foi inspiração de novo para voltar a blogar! o carinho e admiração que criamos por aqui não existe em nenhuma outra rede social, quero muito um dia tomar um café contigo, no mundo offline, hahah
      obrigada por continuar aqui comigo! beijo!! ♥︎

  11. eu ameei!! você arrasa em tudo que faz <3
    BEM VINDA NOVA FASE!

    1. adriadri respondeu Natalia Portel

      obrigada pelo carinho e pela mensagem, natalia!! ♥︎ fico muito feliz de te ver aqui!
      beijo grande!

  12. Ei bonita, te acompanho desde o Pequenina tb! (uma vez até ganhei um marca páginas!!!) De vez em quando até volto lá pra ver umas receitinhas!!! Bom saber que está de volta!!! Sucesso lindona 😘

    1. adriadri respondeu Angélica

      oi angélica! nossaa! faz muito tempo já essa história do marca-páginas! hahah eu que digo, que bom saber que continua por aqui, desde aquela época! ♥︎
      beijo grande!!

  13. AvatarJanaina comentou

    As pessoas sempre falam que os blogs morreram e eu, como você, também deixei o meu de lado, mas a saudade bate sempre! Ainda leio e acompanho blogs das pessoas que eu gosto e fiquei feliz de saber que vc voltou! Seja bem vinda de volta 😍🥰

  14. Como assim????? Onde eu estava que eu não sabia desse blog novo? Menina fiquei pasma quando vi sua fotinho no post! haha

    Ai adorei seu textinho Adri! Também penso como você, acho que os blogs (pessoais) estão adormecidos. E estou aqui torcendo pra que um dia as pessoas voltem a blogar seus dias aleatórios, com textinhos fofos e fotos tumblr.

    Talvez você não tenha percebido, mas fiquei super contente com seu cantinho novo e por não desistir da blogsfera rs ♥

  15. Eu apenas amei que você voltou. Quem liga se blogs estão adormecidos ou não? Hehehe. Gosto demais desse conteúdo vida real, despretensioso, sem linguagem toda de marketing… aaaaaah, como foi bom te achar ❤️