Tristeza precisa ser sentida (e não escondida) para que possamos nos olhar com carinho e cuidar da parte que está fragilizada. Um chocolate quente pode não ser a cura para todos os nossos problemas, mas certamente traz um acalanto, um negocinho bom no coração, um aconchego na alma. E isso já é um começo. ♥︎
Esse chocolate quente é o meu chocolate quente preferido da vida. Você vai ver que, diferente de outras receitas, não vai creme de leite ou amido. Eu, particularmente, prefiro assim. Ele não fica super denso ou muito cremoso e pesadão, sabe? Ele fica aveludado, macio e leve para beber. É uma receita para uma xícara, dose única e individual, mas se você quiser fazer mais é só ir dobrando as quantidades. Tomara que você goste tanto quanto eu!
✸ Chocolate quente perfeito
250ml de leite
1/2 colher de sopa de chocolate em pó (50% – esse mesmo, o do padre)
1/2 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de chocolate 60% em barra picado
Misture tudo numa panela e leve ao fogo. Mexa sempre (com um fouet) até ferver. Demora um pouquinho, mas não desista, tá? Despeje numa caneca bonita e enfeite com marshmallows, um tiquinho de chocolate picado e canela em pau.
Para o meu paladar, fica doce na medida certa, nada enjoativo. Porém, se preferir menos doce, você pode usar chocolates com mais cacau na composição ou reduzir a quantidade de açúcar. Vai testando até achar a combinação ideal pra você, não tem erro, confia.
✸
Você reparou nessa caneca das fotos? Fui eu mesma que fiz! Você pode comprar minhas cerâmicas aqui e também acompanhar meu trabalho no @eibonitaceramica ♥︎